Home   okimuekeka   cardapio   cardapio   contato
ki-mukeka
facebook
English    Espanhol
instagram

DO JEITINHO QUE YVONE ENSINOU

O que Yvone deixou, além de uma saudade imensa, foi uma lição de vida, não só para a família, mas para todos que tiveram a sorte de conhecer os encantos e a vontade férrea da mulher corajosa, empresária inteligente, quituteira impecável e mãe amorosa de filhos próprios e dos conquistados pelos seus cuidados e carinhos. Esse sentimento de pertencimento que ela tão bem sabia passar, continua na visível união familiar em torno do negócio e contagia não só a equipe envolvida no trabalho das oito unidades do Ki-Mukeka, mas a clientela, que ali se sente em casa. “A gente acaba ficando íntimo do cliente”, confirma Selma. A afinidade é tanta que tem cliente que vinha ainda criança com os pais e hoje traz o filho para se deliciar com a pititinga frita, cair na moqueca de camarão e se lambuzar com as cocadas.

 

  O que não falta é perdição no cardápio da casa. Nas entradas, caldinhos encorpados e petiscos típicos como acarajé e abará dividem espaço com carnudos polvos à vinagrete e bolinhos de casquinha crocante e recheio macio. Escolher o que comer de prato principal é até cruel, diante de tantas tentadoras opções. Moqueca de camarão ou ensopado de lagosta? Escabeche de badejo? Ou sucumbir a uma mariscada? Ir de bacalhau ou saborear um vermelhinho frito? No final, a dúvida é doce, mas continua cruel: fica difícil decidir entre o quindim amarelinho, o doce de leite cremoso, o leve pudim ou as mousses de chocolate, cupuaçu e maracujá, cada uma mais gostosa que a outra.

  O bom mesmo, como a clientela já sabe, é a cada vez descobrir um sabor diferente. E Selma, que puxou à mãe nas sutilezas da cozinha, sabe como ninguém inventar novas delícias. A mais recente adição ao cardápio é o Prato Prime, um camarão especial que promete deixar todo mundo de água na boca. Mais uma mostra que o restaurante continua inovando, sem perder de vista a tradição que o consagrou.

  E é assim que, seguindo os passos da matriarca, a terceira geração dos Oliveira já começa também a conduzir o negócio, garantindo que o Ki-Mukeka vai continuar seduzindo muita gente com seus pratos apetitosos, seu atendimento cuidadoso e seu ambiente acolhedor.

linha do tempo
Veja nossa linha do tempo